O Milan e a Inter de Milão não tiveram um domingo feliz no Campeonato Italiano. As duas equipes foram derrotas e amargam um início de temporada irregular.
Em casa, a Inter de Milão foi surpreendida pelo Siena e perdeu por 2 a 0. Os gols saíram no segundo tempo com Vergassola e Valiani.
O time, que teve o meia brasileiro Philippe Coutinho no segundo tempo, soma seis pontos e aparece na sexta colocação. O Siena é o lanterna, com menos um – foi punido com a perda de seis pontos por envolvimento no escândalo de corrupção na Itália.
Já o Milan foi superado pela Udinese por 2 a 1, em Udine. O gol milanista foi marcado por El Shaarawy. Ranegie e Di Natale, de pênalti, fizeram para a equipe da casa. O Milan tem apenas três pontos e aparece na parte de baixo da tabela. A Udinese soma quatro pontos e é 12ª colocada.
Milan e Inter de Milão voltam a campo pelo Italiano na quarta-feira. O primeiro enfrenta o Cagliari, em casa. O segundo visita o Chievo, em Verona.
Tropeços
Na parte de cima da tabela, o Napoli conheceu seu primeiro tropeço. O time do sul do país empatou com o Catania por 0 a 0, fora de casa.
Com isso, o Napoli perdeu o aproveitamento de 100% e está com 10 pontos. A Juventus acabou beneficiada e está isolada na liderança, com 12.
A equipe de Turim, contudo, pode ainda ter a companhia da Lazio, que enfrenta o Genoa às 15h45 (de Brasília) neste domingo e soma até aqui três vitórias em três jogos.
Quem também perdeu o 100% de aproveitamento foi a Sampdoria. Em casa, a equipe de Gênova ficou no empate com o Torino por 1 a 1.
Bianchi anotou para o time de Turim e Pozzi empatou já nos minutos finais. Ambos os gols foram de pênalti.
A Sampdoria, que iniciou o torneio com menos um ponto, soma nove e é quarta colocada. O Torino é o nono, com quatro pontos –também iniciou com menos um.