Milan e Chelsea se classificam na Liga dos Campeões

O Milan empatou nesta quarta-feira (28) em Portugal com o Benfica por 1 a 1 e assegurou sua classificação para a fase eliminatória da Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência. O clube italiano lidera o Grupo D com 10 pontos e mesmo que perca para o Celtic na próxima rodada, em Milão, se classificará na segunda colocação do grupo. O Celtic nesta quarta-feira derrotou em casa o Shakhtar Donetsk por 2 a 1 e é o vice-líder com nove pontos. Com a derrota, o Shakhtar ficou com seis pontos e não pode mais alcançar o Milan.

Na Alemanha, um belo gol de Robinho, de fora da área, não foi suficiente para impedir a derrota do Real Madrid para o Werder Bremen, por 3 a 2, o embolou a classificação do Grupo C, graças também à vitória do Olympiakos por 2 a 1, em Roma, sobre a Lazio.

Agora, o Real Madrid lidera com oito pontos em cinco jogos, o mesmo que o Olympiakos, que perde nos critérios de desempate. Com a vitória, o Werder foi a seis pontos, e se vencer na próxima rodada o Olympiakos, na Grécia, se classifica. O Real Madrid enfrentará a Roma, na Espanha, e só precisa de um empate para se classificar. Os jogos serão no dia 11 de dezembro.

Pelo Grupo B, o Chelsea, da Inglaterra, goleou o Rosenborg, da Noruega, por 4 a 0 e também garantiu sua classificação como o primeiro colocado, já que com 11 pontos, não pode mais ser alcançado por Rosenborg, com 7, e Schalke, com 5, que nesta quarta-feira empatou por 0 a 0 com o Valencia, já eliminado.

Embolado também ficou o Grupo A, pelo qual o Liverpool goleou o Porto por 4 a 1, na Inglaterra. Como o Besiktas venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1, todos os clubes ainda têm chances. O Porto lidera com 8 pontos, o Olympique tem 7, assim como o Liverpool, terceiro colocado, e o Besiktas tem 6. Na última rodada, o Olympique recebe o Liverpool, e o Besiktas enfrenta o Porto, em Portugal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo