O Milan assumiu a liderança do Campeonato Italiano, ainda que provisoriamente, neste sábado, ao derrotar o Parma por 1 a 0, fora de casa, pela sexta rodada. O meia Pirlo foi o destaque do jogo ao marcar um golaço, de fora da área, no primeiro tempo.
Com a vitória, o Milan vai terminar o dia na primeira colocação da tabela, com 11 pontos, apenas um a mais que a Inter de Milão. No entanto, poderá ser superado no decorrer da rodada, neste domingo. A Inter retomará a liderança se vencer o clássico com a Juventus, diante de sua torcida. O Parma, por sua vez, tem 5 pontos e pode cair para zona da degola.
Jogando fora de casa, o setor ofensivo do Milan, formado por Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Ibrahimovic, teve dificuldades para superar a retranca do Parma. Os visitantes só conseguiram chegar ao gol em um chute de longa distância. Aos 25, Pirlo arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo.
A situação se repetiu no segundo tempo. Ronaldinho e Ibrahimovic chegaram a desperdiçar boas oportunidades de gol. Aos 28, Alexandre Pato voltou ao time, após ficar afastado por conta de uma lesão muscular na perna esquerda. Apesar do esforço do ataque do Milan, o placar não foi alterado.
Ainda neste sábado, a lanterna Udinese bateu o Cesena por 1 a 0, em casa. O resultado não mudou a situação dos anfitriões na tabela do campeonato. Ainda em último lugar, a Udinese soma quatro pontos. O Cesena é o décimo colocado, com sete.