A participação do atacante Alexandre Pato na Copa América, que será realizada na Argentina entre os dias 1.º e 24 de julho, será decidida no final de junho em um reunião entre os departamentos médicos do Milan e da seleção brasileira, informou nesta terça-feira o clube italiano.

continua após a publicidade

Os médicos do Milan confirmaram que o jogador irá precisar de quatro ou cinco semanas de tratamento para se recuperar de uma luxação no ombro esquerdo, lesionado na última partida deste Campeonato Italiano, no domingo passado, quando o campeão antecipado do torneio empatou por 0 a 0 com a Udinese, fora de casa.

O chefe do departamento médico do Milan, Gianluca Melegati, informou que exames “excluíram complicações” e que, com isso, ficou decidido que não será necessária uma cirurgia no ombro do atacante. Pato é o maior artilheiro da seleção brasileira desde quando Mano Menezes assumiu o comando técnico, com três gols marcados.

Por causa da lesão que sofreu, o atleta foi cortado na última segunda-feira pela CBF dos amistosos da seleção contra Holanda, no próximo dia 4, no Serra Dourada, em Goiânia, e contra a Romênia, três dias depois, no Pacaembu, em São Paulo. Os dois confrontos serão os últimos testes do Brasil antes da Copa América.

continua após a publicidade

No último domingo, Maurizio Gevi, outro integrante do departamento médico do Milan, chegou a descartar a participação de Pato da Copa América. Mas, ao que parece, o clube italiano resolveu ao menos dar um pouco de esperança ao jogador, que teria um tempo muito curto para se recuperar e em seguida poder defender a seleção no torneio continental.