O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, confirmou hoje que vai se reunir com o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, no dia 8 de agosto, em Nova York, nos Estados Unidos, para negociar a transferência de Kaká.
“Vou conversar com Florentino [Perez] em Nova York. A contratação é muito difícil porque Kaká ganha muito, muito, muito dinheiro, mas é um jogador que faz parte da nossa história”, disse Galliani em entrevista para a Radio Marca, da Espanha.
Milan e Real Madrid disputam um amistoso de pré-temporada em Nova York exatamente no dia 8 de agosto, data em que Galliani tentará ao máximo reduzir o valor do salário do jogador bem como pagar o quanto menos ao clube espanhol.
Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”, o Milan pensa em pedir um empréstimo do jogador, no entanto, de acordo com o diário espanhol “As”, o Real só deve ceder Kaká em definitivo, e por 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões).
Ontem, o presidente do clube italiano, Silvio Berlusconi, afirmou que as portas do Milan estão abertas para o retorno do brasileiro, que jogou no time italiano de 2003 a 2009.
“Kaká está em nossos corações, tanto pelo jogador quanto pelo homem que é. Eu não excluo essa possibilidade [de retorno]. Precisa, porém, ver as condições. Há jogadores que fizeram história no Milan”, disse.