Milão – Depois de toda confusão devido ao escândalo de manipulação de resultados do Campeonato Italiano, o Milan iniciou com o pé direito a temporada 2006/07 do futebol europeu ao vencer, ontem, o Estrela Vermelha, da Sérvia, por 1 a 0 (gol de Inzaghi), pela rodada de ida da 3.ª fase da Liga dos Campeões. O confronto aconteceu no Estádio San Siro, em Milão.
Para confirmar a presença na chave de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Milan precisa apenas de uma empate no confronto de volta, que acontece no próximo dia 22, em Belgrado.
Festa brasileira
Os jogadores brasileiros fizeram a festa, ontem, em jogos de seus clubes pela rodada de ida da Liga dos Campeões da Europa. Nada menos do que seis dos 11 gols marcados em quatro jogos foram de atletas
do Brasil. O maior destaque foi o atacante Diogo Rincón (ex-Internacional-RS), que fez dois na vitória do Dínamo de Kiev sobre o Fenerbahçe (Turquia) por 3 a 1, na Ucrânia. Marco Aurélio (ex-Cruzeiro) descontou para o time turco, que é comandado pelo técnico brasileiro Zico.
Na Rússia, o CSKA Moscou derrotou o Ruzomberok, da Eslováquia, por 3 a 0. Ivica Olic marcou os dois primeiros gols e o centroavante brasileiro Vágner Love completou o placar. O time russo tem ainda outros três brasileiros no elenco – Dudu Cearense, Daniel Carvalho e Jô.
Numa cobrança de pênalti, o ala esquerdo Michel Bastos (ex-Atlético-PR) marcou o segundo gol da vitória do Lille sobre o Rabotnicki Skopje, da Macedônia, por 3 a 0, em jogo realizado na França. Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk venceu o Legia Warsow, da Polônia, por 1 a 0, com um gol de pênalti do volante Elano.
Quem passar, se juntará aos 16 pré-classificados na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.