O Milan contou com a boa atuação do trio brasileiro neste domingo para vencer o clássico contra a Inter de Milão por 1 a 0 no San Siro. Enquanto o atacante Pato teve um desempenho apenas regular, Kaká e Ronaldinho Gaúcho desequilibraram a partida. A vitória fez o time subir seis posições na tabela, aparecendo em 6.º, com nove pontos. Já a equipe derrotada perdeu a oportunidade de alcançar a liderança do Campeonato Italiano, permanecendo em 4.ª, com dez pontos.
Com o mando de jogo, o Milan começou pressionando. Apesar de tomar a iniciativa de atacar, o time não criava chances reais de gol. Somente aos 36 minutos, Kaká recebeu lançamento na direita. O meia avançou, parou, viu quem chegava na área, e com muita calma fez o passe preciso por cima. Ronaldinho Gaúcho subiu entre os zagueiros e testou firme para marcar o único gol do clássico. Na comemoração, o brasileiro mostrou a mesma animação dos tempos de Barcelona, que há tempos não se via.
No segundo tempo foi a Inter que veio para cima. O técnico português José Mourinho fez três alterações ofensivas, colocando o meia Stankovic e os atacantes Cruz e Adriano. A equipe visitante bem que tentou, mas a expulsão de Burdisso aos 31 minutos prejudicou a possível reação. No Milan, Pato foi substituído ainda aos 28, e Ronaldinho Gaúcho só saiu aos 38, comprovando sua boa atuação.