Roma – Ronaldo é a grande aposta do Milan para o jogo de hoje, contra o Siena, às 12h (de Brasília), na abertura da 24.ª rodada do Campeonato Italiano. Ele será titular pela primeira vez, conforme anunciou antecipadamente o técnico Carlo Ancelotti.
Como Ronaldo não poderá defender a equipe na Liga dos Campeões porque já atuou pelo Real Madrid, a idéia de Ancelotti é que ele seja a peça-chave no Italiano, no qual o Milan está em situação complicada – é o sétimo colocado, com 30 pontos, e precisa chegar pelo menos ao quarto lugar para disputar a próxima edição da Liga dos Campeões.
Assim, Ancelotti poupará hoje Inzaghi e Gilardino, que devem formar o ataque titular na terça-feira, contra o Celtic, em Glasgow, no jogo de ida das oitavas-de-final da Liga. Quem não terá descanso é Kaká, já confirmado como titular.
Inter
A líder Inter de Milão também entra em campo hoje, para enfrentar o Cagliari, em casa, atrás de um recorde continental: chegar à 16.ª vitória consecutiva e se isolar de Real Madrid (no Espanhol de 1960/61) e o Bayern de Munique (entre as campanhas vitoriosas de 2004/05 e 2005/06). A Inter soma 60 pontos, contra 49 da Roma, que pega, fora de casa, o Empoli – quarto colocado, com 32.