O Milan jogou a toalha no Campeonato Italiano. Agora, só lhe resta brigar pelo sétimo título europeu de clubes. Para que o sonho não seja interrompido ainda nas oitavas-de-final, precisa passar pelo Arsenal, em casa. Como o jogo de ida terminou com empate de 0 a 0, os milaneses só seguem adiante se vencerem ou se repetirem o placar e ganharem nos pênaltis. Para não correr riscos, o técnico Carlo Ancelotti terá quase força máxima com o retorno de Kaká e Alexandre Pato, recuperados de contusão mas sem Seedorf, machucado.
Haverá mais três times definidos para as quartas. Na Espanha, uma legião de brasileiros tenta fazer história. Luís Fabiano, Renato, Adriano e Daniel Alves lutam para garantir o Sevilla – o time é o atual bicampeão da Copa da Uefa. O adversário será o turco Fenerbahçe, de Edu Dracena, Deivid, Mehmet Aurélio, Lugano, que, comandado por Zico, busca inédita presença nas quartas-de-final. No primeiro jogo, o Fenerbahçe venceu por 3 a 2.
O Barcelona recebe o escocês Celtic, de quem ganhou por 3 a 2 no jogo de ida, em Glasgow. Lionel Messi, que decidiu aquela partida com dois gols, volta ao time, após ter sido poupado no Campeonato Espanhol. A presença de Ronaldinho, que marcou um golaço de bicicleta na derrota por 4 a 2 para o Atlético de Madrid, ainda é incerta. O Manchester United recebe o Lyon, em Old Trafford, e se garante até com 0 a 0. No primeiro jogo, em solo francês, os ingleses arrancaram igualdade por 1 a 1, graças a um gol do ex-corintiano Carlitos Tevez.