O Milan anunciou nesta quarta-feira Leonardo como novo diretor de futebol do clube. O brasileiro volta ao time italiano depois de passagens como jogador, dirigente e técnico. A confirmação foi feita um dia depois de o time italiano ter demitido Massimiliano Mirabelli do cargo.

continua após a publicidade

“A volta de Leonardo, grande campeão rossonero e do mundo, é mais um passo em direção ao sucesso do clube. É mais um sinal do compromisso do clube de agregar profissionais experientes”, afirmou o presidente Paolo Sacaroni. “Ele será responsável pelas contratações e terá todo o apoio necessário para reforçar a equipe, respeitando as normas do Jogo Limpo Financeiro da Uefa”, emendou.

continua após a publicidade

A apresentação oficial e a entrevista coletiva do novo diretor de futebol foi marcada para quinta-feira. “A reviravolta do Milan continua com a nomeação de Leonardo De Araujo como o diretor esportivo do clube, com efeito imediato. Um retorno emocional para os milaneses. A aquisição de um talento de classe mundial com reputação internacional fortalecerá fundamentalmente a competitividade da equipe no cenário mundial”, informou o comunicado publicado no site oficial do clube.

continua após a publicidade

Como jogador, Leonardo foi tetracampeão do mundo pela seleção brasileira em 1994. Três anos mais tarde chegou ao Milan, onde atuou no total por cinco temporadas. Foram duas passagens: de 1997 a 2001 e depois a temporada 2002/2003. Sua principal conquista como atleta no time foi o Campeonato Italiano de 1998/1999.

Depois de pendurar as chuteiras, entre 2003 e 2008, Leonardo exerceu funções de dirigente no Milan. Trabalhou como gerente de futebol e consultor de mercado, sendo responsável pelas contratações dos brasileiros Kaká, Alexandre Pato e Thiago Silva. No ano seguinte, se tornou técnico da equipe. Ele esteve à frente do time por uma temporada sem conquistar grandes resultados.