Neste final de semana aconteceu, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, a Etapa Curitiba 315 anos que abriu o calendário da arrancada 2008 e serviu para homenagear a capital paranaense que faz aniversário no próximo dia 29.
A Secretaria de Prova da Força Livre Motorsport registrou 170 inscrições. Na reta, os pegas levantaram o público da arquibancada. O mais rápido do final de semana foi o piloto Mikina Takano, de Manaus, da Drag Light 6cc, que percorreu os 402 metros em 8s148.
A Força Livre Motorsport, empresa que organiza a competição, também aproveitou a Etapa Curitiba 315 anos para comunicar ao público e aos pilotos que, a partir deste ano, oito categorias terão nova contagem de recordes. Em virtude de mudanças no regulamento em 2008, os recordes das categorias Turbo C, Turbo B, Turbo A, Street Tração Dianteira, Street Tração Traseira, Super Street Tração Dianteira, Força Livre Tração Dianteira e Pro Mod terão os recordes divididos em até 2007 e a partir de 2008.
Durante a 1.ª Etapa do Paranaense de Arrancada os tempos serão tabulados e usados como parâmetro para a contagem dos novos recordes que serão computados a partir da 2.ª Etapa de 2008. ?Para o piloto ser recordista da categoria ele deverá conseguir, na segunda etapa, fazer o tempo menor do que o obtido na etapa de abertura?, diz o diretor da Força Livre Motorsport, Eduardo Pereira.