Depois de encarar um final de mês bastante intenso com testes da Nascar Truck Series, o piloto brasileiro Miguel Paludo, que fará a temporada completa deste ano pela equipe Red Horse Racing, inicia fevereiro também com várias atividades de pista nos Estados Unidos.
No próximo dia 10, o gaúcho vai acelerar nos treinos para o primeiro GP oficial do ano, em Daytona, pela ARCA (Automobile Racing Club of America), no sábado, dia 12.
“Embora não faça parte da família de categorias da Nascar, fazer uma prova nesta categoria ajuda pela grande experiência que proporciona, já que o carro é o Toyota Camry com o motor de 850 cavalos de potência, equivalente ao da Nascar Sprint Cup, a principal categoria do automobilismo norte-americano”, explica Paludo.
O gaúcho também tomou a decisão pela vantagem técnica de poder acumular informações sobre uma pista que ele não andou em seu primeiro ano de Nascar: Daytona. “Além de ser uma pista mítica, de grande história para Nascar, este oval é bastante exigente e diferente de outros que pilotei no ano passado”, diz Paludo.