Falta experiência

Miguél Ángel quer reforços “rodados” para mesclar elenco

A eliminação da Libertadores e do Paranaense levaram o torcedor atleticano a refletir sobre a qualidade do grupo para o restante da temporada 2014. A vitória na estreia do Brasileirão contra o Grêmio por 1×0 não foi suficiente para tirar da cabeça dos “treinadores de arquibancadas” a certeza de que a equipe precisa se reforçar. A mesma impressão passa o técnico Miguel Ángel Portugal.

Há tempos ele tem pedido ao Departamento de Inteligência e aos seus superiores imediatos a contratação de reforços. Um fato captado ainda no domingo, na entrevista coletiva concedida pelo treinador, evidenciou sua vontade. Em pouco mais de cinco minutos de gravação disponível no site do clube, o treinador fez referências ao perfil jovem da equipe.

Foram mencionadas catorze vezes os termos “jovem”, “novo”, “mais experiência” ou “juventude”. Todas elas ligadas ao fato de que é preciso ter paciência com o grupo atleticano, afinal os jogadores ainda estão em processo de maturação. “Estamos trabalhando bem, com uma escalação e uma ‘esquadra jovem’. Trabalhando com gente assim, temos que ter paciência. A diretoria, a torcida. Todos têm que ter paciência”, afirmou. Até agora o Atlético confirmou apenas a contração do meia Bady, do São Bernardo. O jogador já ficou no banco de reservas na última partida. Cléo, atacante que já passou pelo CT do Caju, pode acertar também.

Ao comentar o esforço da diretoria em buscar alternativas para o elenco, o treinador atleticano citou novamente a necessidade de jogadores que tenham mais tempo de profissão para equilibrar o perfil da equipe. “É o objetivo do clube e da comissão técnica. A diretoria está trabalhando nesse sentido para buscar jogadores com mais experiência, afinal um time jovem necessita dessa mistura”, concluiu.

A média de idade do Atlético que enfrentou o Grêmio é de apenas 23,2 anos. Uma relação interessante que pode ser observada na equipe atleticana, e que dá credibilidade ao anseio de Miguel Ángel, é a do camisa 10 deste ano – Marcos Guilherme – com o do ano passado, Paulo Baier (ele não era o dez de fato, afinal vestia a 30 pela numeração fixa da equipe. Mas era de direito e característica). Em 2014 o camisa 10 tem 18, enquanto o de 2013 tinha 39 anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna