Dias antes de fazer seu jogo mais importante da temporada, o técnico Miguel Ángel Portugal faz mistério na escalação do Atlético para o duelo de amanhã, às 22h, contra o Sporting Cristal, na Vila Capanema, valendo a vaga na fase de grupos da Libertadores. Ontem de manhã, o treinador espanhol comandou o único treinamento no palco da partida, com portões fechados. Entretanto, logo após a derrota por 2 x 1, semana passada, no jogo de ida, Portugal já adiantou que escalaria o Rubro-Negro mais ofensivo para reverter a vantagem do time peruano no primeiro compromisso do time principal a frente da torcida em 2014.
Depois de escalar três volantes e improvisar o lateral-direito Sueliton no setor de criação no jogo da semana passada, no estádio Nacional, em Lima, Portugal deve promover o armador Fran Mérida ao time titular para enfrentar o Cristal. Com isso, um dos volantes deve deixar o time atleticano. Paulinho Dias, que atuou improvisado na lateral-direita, briga pela posição com Zezinho. Assim, sem ter o resultado esperado nas improvisações que fez na semana passada, o treinador atleticano deverá escalar Sueliton na lateral-direita.
O restante da equipe atleticana dificilmente deverá mudar em relação a partida de ida. No trabalho, realizado na Vila Capanema, alguns jogadores do time Sub-23, que estiveram em campo na derrota por 2 x 1 para o Rio Branco, domingo, em Paranaguá, já se juntaram ao elenco principal. Entre eles o atacante Mosquito, destaque da equipe alternativa que está disputando o Paranaense e que marcou o único gol rubro-negro no Gigante do Itiberê.
Além dos jogadores do time Sub-23, outras duas peças foram as novidades no trabalho realizado no palco da partida de amanhã. O lateral-direito Carlos César, que veio do Atlético-MG, e o atacante Bruno Mendes, ex-Botafogo, treinaram normalmente, mas não poderão estar em campo diante do Sporting Cristal. Os dois jogadores tiveram suas situações regularizadas após o prazo de inscrições para a primeira fase da Libertadores e poderão jogar somente na fase de grupos, caso o Furacão se classifique.