Mídia põe Ronaldinho no Milan

Milão – O jornal italiano Corriere dello Sport publicou em sua capa ontem que Ronaldinho Gaúcho será apresentado como jogador do Milan daqui a duas semanas. Segundo o diário, tudo será acertado na próxima semana, quando Assis, irmão e procurador do camisa 10 do Barcelona, se reunirá com dirigentes do clube italiano.

Assis confirma o encontro, mas diz que o assunto principal não será seu irmão caçula, e sim outro jogador que assessora, Ricardo Oliveira. Ele reafirmou, no entanto, que o Milan terá prioridade se Ronaldinho sair do Barcelona, embora admita conversas com outros clubes. ?Falo com bastante gente sobre Ronaldinho, mas o Milan vem antes de tudo. Temos boas relações com as pessoas do clube e com o Leonardo?, disse Assis, citando o ex-jogador brasileiro, hoje dirigente no Milan.
Ele nega, no entanto, que Ronaldinho esteja com as malas prontas de Barcelona, onde recebeu várias críticas durante a temporada – jornais disseram até que ele estava acima do peso – e se envolveu em discussões com o atacante camaronês Eto?o. ?Ronaldinho está mais do que bem no Barcelona, mas veremos. Tudo pode acontecer e esperamos definir isso em duas ou quatro semanas?, concluiu Assis.

?Seria lindo?

Ronaldo, que aproveitou a folga por causa dos jogos das seleções para disputar um torneio beneficente de golfe com patrocínio do Milan, disse que ?seria lindo? poder atuar ao lado de seu xará, mas disse que não será necessário que ele e Kaká ?façam campanha? para isso. ?Todos sonham em jogar aqui, é um dos clubes mais fortes do mundo?, afirmou.

O Milan não fez declarações oficiais sobre o assunto. O proprietário Silvio Berlusconi já garantiu que não vai forçar a barra para tirar Ronaldinho Gaúcho do Barcelona, enquanto o vice-presidente Adriano Galliani disse na semana passada que estava ?farto? de falar sobre Ronaldinho.

O clube voltou suas baterias apenas para alfinetar a imprensa espanhola, citando uma reportagem do jornal Marca em que o presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, admite que dificilmente cumprirá uma promessa de campanha e contratará Kaká. ?O Real Madrid ergue ?bandeira branca? quanto a Kaká?, comemora o site oficial do Milan. ?Encerra-se assim um tormento que durou meses e foi alimentado pelos principais diários esportivos ibéricos.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo