São Paulo – Jogando na Inglaterra, o Middlesbrough quebrou a longa série invicta da Roma e venceu por 1 a 0, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa da Uefa. A equipe italiana precisará vencer por dois gols de diferença no estádio Olímpico, na próxima quinta-feira, para avançar à próxima fase.
O gol da vitória dos ingleses foi marcado por Yakubu, de pênalti, aos 12 minutos do primeiro tempo.
Na França, o Lille bateu o Sevilla por 1 a 0, e saiu na frente na luta por uma vaga nas quartas-de-final da Copa da Uefa. A partida de volta será em Sevilha.
Os franceses superaram a equipe dos brasileiros Adriano, Luis Fabiano, Daniel Alves e Renato marcou o gol da vitória aos 24 minutos do primeiro tempo, com Dernis.
Já o favorito Olympique de Marselha foi surpreendido pelo desconhecido Zenit St. Petersburgo, da Rússia, por 1 a 0 e agora precisa reverter a desvantagem jogando fora de casa. O único gol da partida foi marcado por Arshavin, aos seis minutos da segunda etapa.
O Palermo derrotou o Schalke por 1 a 0, na Itália. O gol da vitória da equipe italiana sobre o time dos brasileiros Rafinha e Bordon foi marcado aos 15 minutos do primeiro tempo por Brienza.
Outro time alemão também decepcionou. O Rapid de Bucareste superou o Hamburgo por 2 a 0, na Romênia.
O Betis, de Marcos Assunção, Robert, Diego Tardelli e Edu, arrancou um empate sem gols com o Steaua Bucareste, na Romênia.
Outros resultados: Basel 2 x 0 Strasbourg e Udinese 0 x 0 Levski Sofia.