Michel vira opção na lateral do Rubro-negro

Não era a posição mais carente, mas o técnico Givanildo de Oliveira ganha nova opção na lateral-esquerda. O Atlético apresentou neste fim de semana Michel, 25 anos, ex-jogador do Atlético-MG que passou as duas últimas temporadas na Bélgica, defendendo o Standard Liège.

O reforço vem para repor a vaga do homônimo Michel Bastos, vendido para o Lille, da França. Michel agora disputa posição com Ivan, Moreno e o jovem Stanley, com o status de quem defendeu a seleção brasileira sub-23. Convocado pelo técnico Ricardo Gomes, o jogador chegou a ser titular no torneio do Qatar, em janeiro de 2003, deixando o ex-Coritiba Adriano no banco. O nono lateral atleticano, porém, não integrou o time que fracassou no Pré-Olímpico do Chile, do ano seguinte.

Na última temporada Michel chegou ao vice-campeonato belga com a camisa do Standard, um dos mais tradicionais times do país. O jogador disputou 30 partidas pelo clube e foi liberado antes do encerramento do contrato.

O lateral já enfrentou três vezes o Rubro-Negro, em 2001, 2002 e 2003. ?Sei da dificuldade que é para o time visitante jogar na Arena. Dá um friozinho na barriga, principalmente pela torcida, que apóia o tempo todo?, falou.

Michel é o sexto reforço trazido após o início do Brasileirão no segundo semestre – os demais foram os atacantes Marcos Aurélio e Neto Baiano, o volante Marcelo Silva, o goleiro Navarro Montoya e o zagueiro César. O lateral só poderá estrear depois de 3 de agosto, quando a CBF libera a ?janela? para inscrição de atletas oriundo de times do exterior. O Atlético e outros clubes, porém, tentam antecipar a regularização de jogadores cujos contratos já estavam encerrados – casos de Michel, César e Navarro Montoya.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo