A convocação de Fagner para a seleção brasileira abre espaço para o lateral-direito Michel Macedo ganhar sequência no time titular do Corinthians. O jogador deverá seguir na equipe nos próximos três compromissos.
Michel Macedo começou em campo no domingo contra o Oeste porque Fagner estava suspenso. Agora, enfrentará o Ituano na quarta-feira, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e também deverá atuar nos dois jogos das quartas de final da competição, contra a Ferroviária.
Fagner foi chamado por Tite para substituir Daniel Alves, do Paris Saint-Germain, cortado por causa de uma lesão no joelho esquerdo. A seleção brasileira enfrentará o Panamá neste sábado, na cidade do Porto, em Portugal, e depois encara a República Checa, na terça-feira seguinte, em Praga.
O Corinthians disputará as quartas de final no fim de semana e no meio de semana seguinte. Na teoria, Fagner já deverá estar com o elenco nesse segundo compromisso, mas por causa da viagem e do cansaço, é provável que seja poupado.
Michel Macedo foi contratado pelo Corinthians em outubro junto ao Las Palmas. Como já havia se encerrado a inscrição para o Campeonato Brasileiro, o jogador trabalhou sob o comando de Jair Ventura, mas só foi estrear com a camisa alvinegra neste ano, com Fábio Carille.
No total, fez três partidas. Ele participou do amistoso com o Santos, em janeiro (1 a 1). Depois participou da vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, por 1 a 0, e agora enfrentou o Oeste (1 a 0) no domingo.