Após ficar fora do time por três jogos, Michel Bastos voltou a figurar em uma lista de relacionados do São Paulo. Neste sábado, o meia foi incluído entre os atletas que estarão à disposição do técnico Ricardo Gomes na partida diante do Atlético-PR, às 16 horas deste domingo, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.
Michel Bastos não entra em campo desde o empate por 0 a 0 com o Coritiba, em 28 de agosto. Um dia antes, o atleta – assim como o volante Wesley e o lateral-esquerdo Carlinhos – havia sido agredido por torcedores organizados que invadiram o CT da Barra Funda.
Preterido por Ricardo Gomes por conta da pressão psicológica que passou, o meia chegou a pensar na possibilidade de deixar o clube. No entanto, ele decidiu permanecer na equipe após uma reunião com o treinador e o novo diretor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.
O São Paulo tenta reerguer o moral de Michel Bastos, assim como fez com Wesley, que foi bancado pela comissão técnica no time titular e marcou o gol da vitória sobre o Cruzeiro na última quinta-feira.
Apesar da atual sequência de duas vitórias, o próximo desafio do São Paulo será difícil, pois o time nunca bateu o Atlético-PR na Arena da Baixada desde a reformulação do estádio em 1999.
Confira a lista dos 22 relacionados do São Paulo para enfrentar o Atlético-PR:
Goleiros: Denis e Léo;
Zagueiros: Lugano, Maicon, Rodrigo Caio e Lyanco;
Laterais: Buffarini, Mena, Bruno e Carlinhos;
Volantes: Hudson, Thiago Mendes, Wesley e João Schmidt;
Meias: Cueva, Michel Bastos e Daniel;
Atacantes: Chavez, Kelvin, Gilberto, Robson e David Neres.