Michel Bastos aposta em versatilidade na seleção

Convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira, Michel Bastos acredita que a versatilidade pode ajudá-lo a conquistar a confiança de Dunga e deixá-lo mais perto da convocação para a Copa do Mundo de 2010. Lateral-esquerdo de origem, ele tem se destacado no futebol francês atuando no meio-de-campo.

“Minha posição de origem é a lateral esquerda, que foi como me destaquei no Figueirense, marcando até muitos gols. Mas no Lyon já joguei em todos os lugares do meio-campo e na frente”, explicou Michel Bastos. “Lateral que vai para o exterior acaba, pela técnica ofensiva, mudando de posição. Ser polivalente ajuda muito no futebol moderno”, completou.

Com a lesão de Fábio Aurélio, Michel Bastos deve ser titular nos amistosos contra Inglaterra e Omã. E ele sonha com um gol para se firmar na seleção brasileira “Meu forte é bater forte na bola, marcar gols dessa forma”, comentou.

Michel Bastos não acha que o fato de só ter sido lembrado após o término das Eliminatórias possa dificultar sua ida para o Mundial de 2010. “Eu sempre acredito. Tenho a possibilidade de estar aqui, ter uma oportunidade. Vou trabalhar forte aqui e no Lyon para mostrar que tenho qualidade para estar na Copa”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo