Ainda não foi dessa vez que o Coritiba conseguiu rasgar o pijama, mas o time conseguiu um pontinho precioso contra o Goiás, ontem, no Serra Dourada. Jogando mal a maior parte do tempo, o Coxa só se acertou em alguns momentos da partida e ficou no 2 a 2 com a equipe esmeraldina. Poderia até ser melhor, mas Michael perdeu um gol incrível nos acréscimos. De qualquer forma, o time do Alto da Glória segurou o adversário na zona do rebaixamento e se manteve na 10.ª posição do Brasileirão. O próximo compromisso coritibano será contra o Flamengo, quinta-feira, no Couto Pereira.
Precisando da vitória para acabar com o estigma de time de pijama, o Coxa foi ousado contra o Goiás. Dois atacantes de definição, um meio de campo mais criativo e a possibilidade dos alas também poderem avançar. Mas, talvez, pelo tamanho do gramado do Serra Dourada, o Coritiba começou dispersivo. E olha que o time esmeraldino não é lá essas coisas em termos defensivos. A zaga da equipe comandada por Hélio dos Anjos bate cabeça à toa, mas leva perigo com os ?velhinhos? Iarley, Paulo Baier e Romerito.
Mas a zaga coritibana conseguiu se achar em campo.
Tirando dois pênaltis não anotados pela arbitragem, um para cada lado, o time até foi para cima e teve boas chances – e as duas Keirrison perdeu. Na primeira, ele fez tudo certo, mas errou na calibragem do pé. Mas na segunda, ele chegou na cara de Harlei, fechou os olhos e mandou a bomba em cima do goleiro. Mas Keirrison é artilheiro e não poderia passar em branco. Logo no início da 2.ª etapa, Hugo foi lançado, passou bem pela marcação e serviu ao K9, que mandou de 1.ª, no cantinho. Parecia que o Coxa tinha encontrado o caminho da vitória. Mas que nada.
Pressão
O Goiás foi para cima e começou a pressionar, para desespero do time do Alto da Glória. O Coritiba entrou em polvorosa e sofrer o empate e a virada foi questão de tempo. Os dois gols da mesma maneira. Pelo alto, o Goiás fez com Romerito e depois Paulo Henrique, e a defesa ficou apenas olhando o ataque adversário marcar. Para piorar, Marcos Tamandaré e Maurício saíram machucados. Mas, não é que de onde menos se esperava, saiu a salvação da lavoura. Numa subida ao ataque, Tiago Bernardi recebeu de Donizete, girou em cima da marcação e mandou no ângulo. Um golaço.
E olha que Michael ainda perdeu um gol imperdível, numa bobeira incrível dentro da área. Hoje, a delegação embarca de volta a Curitiba e amanhã já começa a se preparar para encarar o líder da Série A, em casa.
CAMPEONATO BRASILEIRO
11.ª Rodada
Goiás 2 x 2 Coritiba
Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Marques e Paulo Henrique; Vítor (Fábio Bahia, 31 do 2.º), Fernando (Pituca, 40 do 2.º), Ramalho, Paulo Baier (Adriano Gabiru, 1 do 2.º) e Romerito; Iarley e Alex Terra.
Técnico: Hélio dos Anjos
Coritiba
Edson Bastos; Maurício (Veiga, 24 do 2.º), Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré (Tiago Bernardi, 41 do 1.º tempo), Leandro Donizete, Rubens Cardoso, Marlos (Michael, 17 do 2.º) e Ricardinho; Keirrison e Hugo.
Técnico: Dorival Júnior
Local: Serra Dourada (Goiânia)
Árbitro: Wílton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Nílson Alves Carrijo (DF) e Adnílson da Costa Pinheiro (MS)
Gol: Keirrison aos 2, Romerito aos 9, Paulo Henrique aos 34 e Tiago Bernardi aos 43 do 2.º tempo
Cartão amarelo: Felipe, Rubens Cardoso, Tiago Bernardi, Iarley, Edson Bastos
Renda: R$ 47.760,00
Público pagante: 2.844
Público total: não divulgado