O pugilista brasileiro Michael Oliveira teve um começo promissor na nova categoria. Agora lutando nos pesos médios, para o qual perdeu 13kg, ele ganhou do dominicano José Soto por nocaute no sexto assalto, na noite deste sábado, em São Paulo. E, com isso, conquistou o título latino do Conselho Mundial de Boxe (CMB).
Em março, Michael Oliveira conquistou o titulo interino dos supermédios do Conselho Mundial de Boxe, ao derrotar o argentino Abel Adriel. Mas resolveu mudar de categoria, trocando também a sua equipe, agora sob o comando do técnico Orlando Cuellar. Assim, o brasileiro de apenas 21 anos tinha um grande desafio neste sábado.
Para completar, o adversário de Michael Oliveira na estreia na nova categoria foi um pugilista muito experiente: José Soto tem 36 anos, com 24 vitórias em agora 34 lutas como profissional. Mas o brasileiro dominou o combate e conseguiu derrubar o dominicano com uma boa sequência aos 38 segundos do sexto assalto.
“Esse título é muito importante, porque abre portas”, afirmou Michael Oliveira, em entrevista ao SporTV. “Tive muito concentrado, treinei muito forte. Trocamos a equipe inteira, trocamos tudo, começamos do zero e, graças a Deus, deu certo”, completou o brasileiro, que segue invicto na carreira, agora com 15 vitórias.