O pugilista brasileiro Michael Oliveira é o novo campeão latino do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Para conquistar o cinturão dos super médios, que estava vago, ele venceu o argentino Abel Adriel por pontos, após decisão unânime dos juízes, em luta realizada na noite desta sexta-feira, em São Paulo. Agora, seu próximo combate antes da tentativa de conquistar o título mundial deve ser em maio, novamente na capital paulista, contra adversário a definir.

continua após a publicidade

A luta no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo, teve a presença de personalidades, como o ex-pugilista Acelino Popó Freitas, e bom público, especialmente um grupo da região de Heliópolis, bairro da capital paulista, e membros da torcida organizada palmeirense Mancha Alviverde – no total, foram cerca de três mil torcedores presentes. E Michael Oliveira fez a festa, com a vitória sobre o argentino.

O combate foi duro para o brasileiro de 20 anos. Mas, após 10 assaltos, ele conseguiu vencer por decisão unânime dos juízes – 97-93, 98-92 e 98-92 foram as notas. Assim, Michael Oliveira somou a sua 14ª vitória em 14 lutas como pugilista profissional (são 11 por nocaute) e acabou com a invencibilidade do rival argentino – Adriel tem agora 10 vitórias, dois empates e uma derrota.

continua após a publicidade