Capitão da seleção sob o comando de Dunga, o atacante Neymar não foi garantido no posto por Tite e pode ficar sem a braçadeira até mesmo na seleção olímpica. Nesta quarta-feira, logo após o anúncio dos 18 convocados para a Olimpíada, o técnico Rogério Micale não quis anunciar quem será o capitão do time nos Jogos do Rio-2016. Mesmo assim, procurou minimizar a braçadeira: “A faixa (de capitão) é só uma exposição pública”.

continua após a publicidade

O treinador foi questionado em diferentes momentos sobre o atacante, tanto no que diz respeito a sua capacidade técnica quanto nas suas qualidades como líder. Em todos as vezes, Micale procurou medir as palavras e não dar uma resposta definitiva.

“A gente não pode jogar toda a responsabilidade em cima de um atleta, por mais que ele tenha toda essa qualidade. A minha expectativa é que o Neymar corresponda e eu sei do desejo que ele tem de ganhar essa medalha, assim como todos nós”, disse Micale.

continua após a publicidade

“Mais do que uma estrela mundial, mais do que um atleta extremamente bem sucedido, ele é humano, ele é um homem, com sentimentos, com reações como qualquer um de nós. A conversa vai ser de homem para homem, vou respeitá-lo e tenho certeza que ele vai respeitar”, afirmou o técnico. “Eu acredito que a relação vai ser a melhor possível.”

Rogério Micale garantiu que não definiu o capitão. Sobre Neymar, afirmou que ainda precisa conversar com o atacante para “conhecê-lo melhor”. Mas, durante a coletiva, o treinador teceu muitos elogios ao goleiro Fernando Prass, capitão do Palmeiras. “É agregador e tem liderança de vestiário”, definiu.

continua após a publicidade