O técnico Rogério Micale reservou boa parte da sua avaliação do desempenho do Atlético Mineiro na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na noite de quarta-feira, no Mineirão, para elogiar o líder do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou o grande momento do adversário, invicto após 18 jogos na competição, ainda que tenha admitido a necessidade de a sua equipe evoluir, ainda mais como mandante, condição em que foi derrotado nos seus últimos quatro compromissos.

continua após a publicidade

“Vejo que evoluímos em alguns setores, algumas situações, mas precisamos trabalhar, avançar. Quando você pega uma equipe tão sólida como o Corinthians, tem que tomar cuidado, eles ainda não perderam não foi à toa. O problema, talvez, não seja só o Galo. O outro time está vivendo um momento mágico. Temos que ter calma para avaliar. Não podemos trazer mais peso do que vestir a camisa do Galo já traz. Nosso torcedor está acostumado a vencer em casa, brigar na parte de cima da tabela e estamos vivendo um momento de oscilação, isso é claro. É ter tranquilidade, mas houve evoluções. O caminho ainda é longo, precisamos melhorar”, comentou.

continua após a publicidade

Micale também avaliou que o Atlético-MG fez um duelo equilibrado com o Corinthians, mas pecou nas finalizações, o que o impediu de ao menos conquistar um empate no Mineirão, depois voltando a ser vazado no final da partida por Rodriguinho – Jô abriu o placar no primeiro tempo.

continua após a publicidade

“Esperávamos a vitória, trabalhamos para isso, mas a gente sabia que iria enfrentar uma equipe muito bem organizada, com uma proposta de jogo muito bem definida, de uma defesa muito sólida e transição rápida entre defesa e ataque. Tentamos criar superioridade numérica atrás dos volantes. No primeiro tempo foi difícil, não conseguimos tanto, mas foi um jogo nivelado até o momento em que sofremos o gol. Tivemos chances em momentos importantes do jogo, onde poderia ser o empate. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol e eles mataram o jogo em um contra-ataque. Ficamos chateados pela presença maciça do nosso torcedor, queríamos dar uma resposta melhor em casa, mas temos que nos reerguer o mais rápido possível porque o campeonato ainda requer pontos para que a gente possa chegar em uma posição melhor”, analisou o treinador.

Com a derrota, o Atlético-MG se manteve com 23 pontos, em décimo lugar no Brasileirão. O time voltará a jogar no próximo domingo, em Porto Alegre, contra o Grêmio, pela 19ª rodada.