O técnico Rogério Micale, apresentado nesta segunda-feira (26), na Vila Capanema, como novo comandante do Paraná Clube, terá poucos dias para trabalhar para a sua estreia pelo time paranista diante do Cianorte, neste domingo (4), às 16h, fora de casa.
O início da caminhada do treinador será mais na base da conversa para conhecer melhor o elenco. No entanto, o treinador sabendo da responsabilidade que o Tricolor leva para a partida, já que precisa conquistar um bom resultado para largar em vantagem na Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense e se afastar do risco de rebaixamento.
‘Minha semana vai ser coletar o máximo de informações possíveis, conversar com todos os departamentos e fazer uma avaliação individualizada de cada atleta para saber e ter uma base para poder criar uma plataforma de jogo. Preciso respeitar a individualidade dos jogadores. Vamos planejar o jogo do Cianorte, pensar jogo a jogo e que temos uma semana importante. Depois temos o Coritiba, estou confiante e acho que podemos fazer um bom trabalho‘, avisou Micale.
Dificuldades
O novo treinador paranista, no entanto, sabe das dificuldades que encontrará no comando do Paraná Clube. Não apenas agora, na disputa do Campeonato Paranaense, mas, sobretudo no Brasileirão, a partir de abril. Micale elogiou o clube e garantiu que o time tem capacidade para ter uma boa participação na competição nacional.
- Micale é a nova esperança do Tricolor
- Pastana dá carta branca pra Micale
- Micale chega pra “arrumar a casa” do Paraná
‘Houve um desmanche, é natural essa valorização dos profissionais. É um recomeço de trabalho, uma divisão maior do futebol nacional. Lógico que vamos encontrar dificuldades. Não vou chegar aqui e mentir, prometer algo que não vamos cumprir. O torcedor vai ser fundamental nessa caminhada, na nossa casa, no nosso estádio para nos apoiar. É fazer aqui um caldeirão e isso representou muito no acesso do Paraná‘, concluiu Micale.
Para o duelo contra o Cianorte, o técnico Rogério Micale não deverá fazer grandes alterações no time paranista. A composição do Paraná Clube para a largada da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense deve ser na base de muita conversa com a comissão técnica permanente que segue no Tricolor.