O Miami Heat abriu 2 a 0 no confronto com o Boston Celtics pelas semifinais da Conferência Leste da NBA ao derrotá-lo por 102 a 91, em casa, na noite de terça-feira. O duelo, definido no começo do último quarto, teve o astro LeBron James como cestinha, com 35 pontos. As outras duas estrelas da equipe tiveram boas atuações, com Dwyane Wade tendo anotando 28 pontos e Chris Bosh conseguindo um “double-double” com 17 pontos e 11 rebotes.
Rajon Rondo, com 20 pontos e 12 assistências, foi o destaque do Boston na partida, marcada pelo equilíbrio nos três primeiros quartos. O Heat terminou o primeiro quarto com apenas um ponto de vantagem (27 a 26) e os dois seguintes com cinco (47 a 42 e 72 a 67). Porém, no quarto final, após o duelo ficar empatado em 80 a 80, o Miami anotou 14 pontos seguidos e definiu a sua vitória. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, em Boston.
O Oklahoma City Thunder se recuperou da derrota no primeiro jogo das semifinais da Conferência Oeste da NBA e derrotou o Memphis Grizzlies, em casa, por 111 a 102, empatando a série em 1 a 1. Kevin Durant liderou a equipe com 26 pontos e contou com o auxílio de Russell Westbrook, com 24 pontos, e James Harden, com 21 pontos, para garantir o triunfo da sua equipe. Mike Conley, com 24 pontos, Zach Randolph, com 15 pontos, e o espanhol Marc Gasol, com 13 pontos e dez rebotes, foram os destaques do Grizzlies, que ofereceu pouca resistência.
O Thunder terminou o primeiro quarto com uma confortável vantagem de 11 pontos (28 a 17) e seguiu à frente do placar. E faltando pouco mais de seis minutos, a vantagem chegou aos 21 pontos (97 a 76). O Grizzlies ainda esboçou uma reação, mas insuficiente para evitar o triunfo do Thunder. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, em Memphis.
Os playoffs da NBA prosseguem nesta quarta-feira com a disputa de duas partidas: Chicago Bulls x Atlanta Hawks e Los Angeles Lakers x Dallas Mavericks. Hawks e Mavericks lideram as respectivas séries por 1 a 0.