O Miami Heat se recuperou das derrotas na duas partidas anteriores ao derrotar o New Jersey Nets por 108 a 78, em casa, na rodada de terça-feira da NBA. LeBron James anotou 21 pontos, um a mais do que Chris Bosh. Além disso, obteve nove rebotes e deu seis assistências. A equipe, porém, sofreu uma baixa. Dwyane Wade torceu o tornozelo direito perto do final do primeiro tempo e não retornou mais para a quadra. No início do campeonato, ele desfalcou o Heat em seis jogos por conta de uma lesão no mesmo tornozelo.
Com um início fulminante, o Heat acertou 12 dos primeiros 15 arremessos de quadra para encaminhar a sua décima vitória consecutiva como mandante. Os 78 pontos sofridos igualaram a melhor atuação defensiva da equipe nesta temporada. Deron Williams fez 16 pontos e foi o principal jogador do Nets.
O Detroit Pistons surpreendeu ao vencer, em casa, o Los Angeles Lakers por 88 a 85, em partida definida apenas na prorrogação, na noite de terça-feira. Rodney Stuckey foi o cestinha da partida com 34 pontos. Com o nariz fraturado, Kobe Bryant iniciou o jogo com uma máscara escura, que precisou trocada por uma transparente por conta do incômodo causado.
Mesmo assim, o astro teve bom desempenho, com 22 pontos anotados, incluindo a cesta no instante final do último período, que levou o duelo para a prorrogação. No tempo extra, porém, Bryant falhou na tentativa de empatar o duelo nos instantes finais com um arremesso de três pontos, assim como Metta World Peace (novo nome de Ron Artest). Andrew Bynum fez 30 pontos e obteve 14 rebotes para o Lakers, enquanto Pau Gasol somou 20 pontos e dez rebotes.
Em partida histórica para Kevin Garnett, o Boston Celtics bateu, na noite de terça-feira, o Houston Rockets por 97 a 92, em duelo definido apenas na prorrogação, em casa. O pivô obteve 13 rebotes, ultrapassou Shaquille O’Neal e se tornou o 12º maior reboteiro da história da NBA, com 13.100. Além disso, ele anotou 13 pontos na partida.
Paul Pierce foi cestinha da partida com 30 pontos, sendo sete deles anotados na prorrogação. Já Ray Allen marcou 21 pontos para o Celtics, que venceu o seu quinto jogo seguido, sendo dois deles na prorrogação, e está invicto desde a realização do Jogo das Estrelas. Luis Scola, com 18 pontos e 14 rebotes, e Samuel Dalembert, com 17 rebotes e 11 pontos, foram os destaques do Rockets, que perdeu o quarto jogo seguido.
Em casa, o Dallas Mavericks venceu o New York Knicks por 95 a 85, liderado por Dirk Nowitzki, cestinha da partida com 28 pontos. Os atuais campeões, porém, levaram um susto no começo do último período. Eles iniciaram o quarto decisivo com uma vantagem de 14 pontos, mas permitiram que o Knicks virasse o placar ao anotar os primeiros 15 pontos do período. Amare Stoudemire liderou o Knicks, com 26 pontos e seis rebotes, enquanto Jeremy Lin somou 14 pontos e sete assistências.
Confira os resultados da rodada de terça-feira da NBA:
Charlotte Bobcats 100 x 84 Orlando Magic
Indiana Pacers 96 x 101 Atlanta Hawks
Boston Celtics 97 x 92 Houston Rockets
Detroit Pistons 88 x 85 Los Angeles Lakers
Miami Heat 108 x 78 New Jersey Nets
Dallas Mavericks 95 x 85 New York Knicks
Confira os jogos da rodada de quarta-feira da NBA:
Toronto Raptors x Houston Rockets
Philadelphia 76ers x Boston Celtics
Washington Wizards x Los Angeles Lakers
Charlotte Bobcats x Utah Jazz
Miami Heat x Atlanta Hawks
New Jersey Nets x Los Angeles Clippers
Milwaukee Bucks x Chicago Bulls
Oklahoma City Thunder x Phoenix Suns
Minnesota Timberwolves x Portland Trail Blazers
San Antonio Spurs x New York Knicks
Denver Nuggets x Cleveland Cavaliers
Sacramento Kings x New Orleans Hornets
Golden State Warriors x Memphis Grizzlies