O Miami, campeão da temporada 2005/06 da NBA, bateu recordes negativos na derrota para o Toronto Raptors, na noite de quarta-feira, no Canadá. O time comandado por Pat Riley perdeu por 96 a 54, no pior placar de uma equipe na liga nesta década.

continua após a publicidade

Os 54 pontos marcados são a terceira pior marca do basquete profissional norte-americano desde a temporada 1954/55, quando foi introduzido o relógio de posse de bola. A pior marca de todos os tempos é do Chicago Bulls, que em 1999 perdeu para o mesmo Miami marcando apenas 49 pontos.

Com apenas 26 pontos no primeiro tempo, o Miami bateu também o recorde de pior desempenho da história da franquia em uma metade do jogo. Outra marca negativa: o time acertou apenas 20 em 78 arremessos, com aproveitamento de 25,6%.

Sem seus principais jogadores – Dwyane Wade, Shawn Marion e Jason Williams – o Heat entrou em quadra com um quinteto repleto de reservas. O armador Chris Quinn, cestinha da equipe com 14 pontos, jogou durante os 48 minutos. Sua média na temporada é de 18. E, apesar de ter liderado o time em pontos, acertou apenas 5 em 14 arremessos. Errou todas as seis tentativas da linha de três.

continua após a publicidade

Pelo Toronto, destaque para o armador espanhol José Calderón, que chegou a um double-double com dez pontos e dez assistências. O pivô italiano Andrea Bargnani somou outros 14 pontos, mesma contribuição do ala-armador Anthony Parker.