México vence Equador, mas sofre nova baixa para Copa

Segundo rival do Brasil na Copa de 2014, o México venceu o Equador por 3 a 1, neste sábado, em Dallas, mas acabou amargando uma nova baixa de peso para a disputa da competição. Autor do primeiro gol deste amistoso realizado nos AT&T Stadium, nos Estados Unidos, o meia Luis Montes acabou fraturando a tíbia e o perônio de sua perna direita e está fora do Mundial.

Montes levou a pior em uma dividida com o equatoriano Segundo Castillo aos 35 minutos do primeiro tempo, poucos instantes depois de ter aberto o placar para os mexicanos. Jogador do Léon (MEX), ele era considerado titular da equipe comandada pelo técnico Miguel Herrera, que qualificou a fratura sofrida pelo seu jogador como “um golpe muito forte” para a sua seleção às vésperas da Copa.

Montes precisou ser levado a um hospital após se lesionar, sendo que a dividida na qual levou a pior foi tão forte que também acabou tirando Castillo do confronto. Antes de o meia se lesionar neste sábado, os mexicanos já haviam amargado o corte do volante Juan Carlos Medina, veterano de 30 anos que fazia parte do grupo de confiança de Miguel Herrera, com quem trabalhava no América-MEX. Ele perdeu a chance de atuar na Copa por causa de uma lesão no tornozelo direito, que pela sua gravidade exigiu a necessidade da realização de uma cirurgia.

Antes de se machucar, Montes fez o primeiro gol mexicano em lindo chute de fora da área, para o delírio do ótimo público de 84.876 pessoas que marcou presença no estádio do Dallas Cowboys no Texas. Depois disso, Marco Fabian, aos 24 minutos da etapa final, ampliou o placar em outra bela finalização de fora da área, antes de o goleiro Máximo Banguera fazer gol contra, aos 31, ao rebater com sua cabeça um chute que bateu no pé de sua trave esquerda. Pouco depois, aos 35, Valencia descontou o placar para o Equador em forte cobrança de falta da meia-lua.

O México ainda deixou o gramado em Dallas com outra preocupação neste sábado. O experiente zagueiro Rafa Márquez, capitão da equipe nacional, também saiu do jogo lesionado. Reclamando de dores no pé direito, ele foi levado a um hospital para ser submetidos a exames.

Integrante do Grupo A da Copa, o México irá estrear contra Camarões, em 13 de junho, na Arena das Dunas, em Natal, e quatro dias depois encara o Brasil, no Castelão, em Fortaleza, antes de fechar participação na primeira fase contra a Croácia, na Arena Pernambuco, no Recife, no dia 23.

Já o Equador, outra seleção que estará no Mundial, estreará contra a Suíça, em 15 de junho, no Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira rodada do Grupo E. Na sequência, a equipe comandada por Reinaldo Rueda pega Honduras, no dia 20, na Arena da Baixada, em Curitiba. E a partida final da primeira fase será diante da França, dia 26, no Maracanã, no Rio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna