A Federação Mexicana de Futebol (FeMexFut) confirmou nesta segunda-feira que utilizará um time reserva na disputa da Copa América deste ano, no Chile. A lista de convocados pelo técnico Hector Herrera conta com apenas quatro jogadores que atuam fora do País, com destaque para o veterano Rafa Márquez, de 36 anos, que defende o Verona, da Itália.
Do time que veio ao Brasil para a Copa do Mundo, também estarão no Chile os goleiro Corona e Talavera, os zagueiro Rafa Márquez e Salcedo, os meias Medina e Marco Fabián, além do atacante Raúl Jimenez, do Atlético de Madrid. Dos 30 convocados, sete ficarão em stand-by.
Como já aconteceu em outras ocasiões, como em 2011, o México foi convidado a disputar a Copa América, mas tem como principal competição da temporada a Copa Ouro, que reúne as equipes do restante das Américas.
O México está no Grupo A da Copa América. Vai estrear no dia 12 de junho, contra a Bolívia, enfrenta o Chile três dias depois e fecha a participação na primeira fase diante do Equador, em 19 de junho.
CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS PELO MÉXICO:
GOLEIRO – Jesús Corona (Cruz Azul), Alfredo Tala (Toluca) e Melitón Hernández (Veracruz);
DEFENSORES – Rafael Márquez (Verona-Itália), Gerardo Flores, Julio César Domínguez (Cruz Azul), Hugo Ayala (Tigres), Efraín Velarde (Monterrey), Carlos Salcedo (Chivas), Adrián Aldrete (Santos), Miguel Herrera (Pachuca) e George Corral (Querétaro);
MEIAS – Mario Osuna (Querétaro), Juan Carlos Medina (Atlas), Javier Güémez (Tijuana), Jesús Corona Ruiz (Twente-Holanda), Javier Aquino (Rayo Vallecano-Espanha), Luis Montes (León) e Marco Fabián (Chivas)
ATACANTES – Raúl Jiménez (Atlético Madrid), Eduardo Herrera (Pumas), Enrique Esqueda (Tigres) e Matías Vuoso (Chiapas).
SUPLENTES – Enrique Pérez, Alfonso González (Atlas), Isaac Brizuela (Chivas), Jurgen Damm,
Rodrigo Salinas (Pachuca), Luis Fuentes e David Cabrera (Pumas).