México parou nas mãos de João Ricardo

Hannover – O México decepcionou ao empatar sem gols com a Angola, que surpreendeu, ontem, no Niedersachenstadion, em Hannover, pela 2.ª rodada da Copa. O time do argentino Ricardo Lavolpe decide seu futuro na competição na última partida da fase classificatória, diante de Portugal. Já os angolanos enfrentam o Irã.

O resultado mantém os mexicanos provisoriamente na 1.ª colocação do Grupo D, com quatro pontos ganhos. Com apenas um, os angolanos precisam torcer por um triunfo de Portugal diante do Irã, hoje, às 10 horas (de Brasília), em Frankfurt, para não serem eliminados precocemente. Em caso de vitória lusitana, o time de Luiz Felipe Scolari também ficará com a vaga antecipada.

Mais ofensivo, o México quase saiu na frente logo aos 2 minutos do 1.º tempo. Carlos Salcido recebeu a bola na intermediária e chutou de longe, rente ao gol de João Ricardo, eleito o melhor da partida.

Buscando o seu primeiro gol em Mundiais, a Angola acordou e desperdiçou aos 23. Após um vacilo da zaga adversária, Mateus finalizou errado ao chutar por cima. Na seqüência, Mendonça cobrou falta com violência, mas a bola passou à esquerda do gol.

Na segunda etapa a equipe comandada pelo treinador argentino Ricardo Lavolpe desperdiçou boas chances de marcar. Numa delas Franco ficou com a bola e, sozinho, tentou encobrir João Ricardo, mas o goleiro angolano espalmou. No rebote, Arellano bateu e Jamba salvou em cima da linha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo