O México mostrou recuperação, neste sábado, e já está na zona de classificação das Eliminatórias da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe) para a Copa do Mundo de 2010, que será na África do Sul. Mesmo fora de casa, em San Jose, os mexicanos derrotaram a Costa Rica por 3 a 0 e subiram para a terceira colocação do hexagonal final.
Agora com 12 pontos, após sete rodadas, o México está empatado com os costarriquenhos, mas levam vantagem no saldo de gols (2 a -3). Os gols mexicanos foram marcados por Giovanni dos Santos, Franco e Guardado.
A liderança da fase decisiva da Concacaf está com a surpreendente Honduras. Em casa, os hondurenhos golearam Trinidad & Tobago por 4 a 1 e chegaram aos 13 pontos. Com a mesma pontuação, mas pior saldo de gols (7 a 4), os Estados Unidos estão em segundo após vencerem, como mandantes, El Salvador por 2 a 1.
Ao final do hexagonal, as três primeiras colocadas se classificarão para a Copa. O país que terminar em quarto lugar terá o direito de jogar uma repescagem contra o quinto colocado das Eliminatórias da Conmebol (América do Sul).