Com boa parte do seu elenco principal jogando no campeonato local, o México se aproveita disso para fazer mais jogos preparatórios antes da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira o técnico Miguel Herrera realizou mais uma convocação, desta vez para a partida da próxima quarta-feira contra os Estados Unidos, em Phoenix. Todos os 18 jogadores chamados atuam no Campeonato Mexicano.

continua após a publicidade

Com relação ao grupo que vinha sendo chamado para outras partidas amistosas fora das datas Fifa, foram quatro mudanças importantes. O meia Marco Fábian, do Cruz Azul, titular do México no ouro olímpico em Londres, voltou a ser lembrado. Por outro lado, o goleiro Jesús Corona, seu colega de clube, pediu para não ser convocado, para resolver questões pessoais. Moisés Múñoz, do América, e Alfredo Talavera, do Toluca, foram chamados.

Dois jogadores ficaram de fora da convocação porque encontram dificuldades em tirar o visto norte-americano: Oribe Peralta, do Santos Laguna, e Juan José Vázquez, do León. De acordo com a Federação Mexicana de Futebol, os dois tiveram pequenos acidentes de trânsito nos Estados Unidos.

Dos 18 convocados, sete jogam pelo América, dois pelo Cruz Azul, três pelo Toluca e outros três pelo León. Atlas, Monterrey e Tigres têm um convocado cada um. Antes da Copa, o México ainda enfrenta Israel (28 de maio), Equador (31 de maio), Bósnia-Herzegovina (3 de junho) e Portugal (6 de junho). Só o jogo contra os israelenses é na Cidade do México. Os demais são nos EUA.

continua após a publicidade

CONFIRA OS CONVOCADOS:

GOLEIROS – Moises Muñoz (América) e Alfredo Talavera (Toluca).

continua após a publicidade

DEFENSORES – Rafael Márquez (León), Francisco Rodríguez, Juan Carlos Valenzuela, Paul Aguilar e Miguel Layun (América), Enrique Pérez (Atlas), Rogelio Chávez (Cruz Azul) e Miguel Ángel Ponce (Toluca).

MEIO-CAMPISTAS – Juan Carlos Medina (América), Jesús Zavala (Monterrey), Marco Fabián (Cruz Azul), Carlos Peña e Luis Montes (León).

ATACANTES – Isaac Brizuela (Toluca), Alán Pulido (Tigres) e Raúl Jiménez (América).