México bate Uruguai e Portugal avança com goleada no Mundial Sub-20

Quatro jogos foram disputados nesta quarta-feira, no horário da Nova Zelândia, pela fase de grupos do Mundial Sub-20 de Futebol. Em um deles, o México venceu o Uruguai por 2 a 1, em Dunedin, e embolou o Grupo D da competição, que agora conta com as quatro seleções somando três pontos em duas rodadas disputadas.

No outro jogo desta chave, a Sérvia superou o Mali por 2 a 0, também em Dunedin, e também foi aos três pontos, sendo que os uruguaios e os malineses anteriormente haviam estreado com vitória sobre sérvios e mexicanos, respectivamente. Assim, as quatro seleções deste Grupo D chegarão à rodada final deste grupo com chances de classificação às oitavas de final.

Por ter um gol de saldo, a Sérvia ocupa a liderança da chave nos critérios de desempate, enquanto Mali e Uruguai dividem a segunda colocação, com dois gols marcados e dois sofridos cada um até aqui, enquanto os mexicanos, com saldo negativo de um gol, estão na lanterna.

Em um dos jogos deste Grupo D, Hirving Lozano abriu o placar para os mexicanos aos 26 minutos do segundo tempo, mas o Uruguai empatou pouco depois, aos 38, com Mathias Suárez. No minuto final, porém, Kevin Gutierrez deu o triunfo aos mexicanos. Já na vitória sérvia, Milinkovic-Savic e Mandic marcaram os gols da partida.

PORTUGAL AVANÇA – Já pelo Grupo C, destaque para Portugal, que goleou o Catar por 4 a 0, em Hamilton, e já assegurou classificação às oitavas de final do Mundial. Ivo Rodrigues, com dois gols, foi o destaque do confronto que fez a sua seleção chegar aos seis pontos.

No outro jogo desta chave disputado nesta quarta, a Colômbia empatou por 1 a 1 com o Senegal, também em Hamilton, e ficou na vice-liderança, com quatro pontos. O resultado deixou os senagaleses na terceira posição, com um ponto, enquanto os catarianos ainda não somaram pontos e seguram a lanterna.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo