O México levou um susto, mas conseguiu confirmar o seu favoritismo e garantir a sua classificação para as semifinais da Copa Ouro da Concacaf. Na noite de sábado, a seleção mexicana superou a Guatemala por 2 a 1, de virada, no New Meadowlands Stadium, em New Jersey, nos Estados Unidos. Agora, o México vai encarar Honduras, na quarta-feira, em Houston.
A Guatemala surpreendeu ao abrir o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, com Carlos Ruiz. Os gols da virada mexicana saíram apenas na segunda etapa. Aldo de Nigris empatou o duelo aos três minutos e Javier Chicharito Hernández definiu a vitória e a classificação do México para as semifinais com um gol aos 21 minutos.
O outros jogo das quartas de final também foi disputado em New Jersey e só foi decidido nos pênaltis. Honduras e Costa Rica empataram por 1 a 1 no tempo normal. A igualdade permaneceu na prorrogação e a seleção hondurenha garantiu presença nas semifinais com o triunfo por 4 a 2 nos pênaltis.
Os gols da partida saíram no segundo tempo. Jerry Bengtson abriu o placar para Honduras aos quatro minutos e Denis Marshall empatou para Costa Rica aos 11. Na disputa de pênaltis, Celso Borges e Álvaro Saborío desperdiçaram cobranças dos costarriquenhos e Jerry Bengtson converteu a cobrança que classificou os hondurenhos.
Os outros dois semifinalistas da Copa Ouro serão definidos neste domingo com a disputa de duas partidas em Washington. Os Estados Unidos enfrentam a Jamaica, enquanto o Panamá encara a seleção de El Salvador.