Dois dias após rescindir o seu contrato com o Barcelona, o zagueiro mexicano Rafa Márquez foi anunciado nesta segunda-feira como a mais nova contratação do New York Red Bulls. O time da Major League Soccer (MLS), a liga norte-americana de futebol, já trouxe recentemente o experiente atacante francês Thierry Henry, outro que estava no Barça.
Aos 31 anos, Márquez já firmou o seu vínculo com a equipe de Nova York e será apresentado nesta terça. Além de Henry, ele se junta também a outro jogador consagrado, o atacante colombiano Juan Pablo Angel. No último sábado, ele e Henry formaram o ataque do Red Bulls no empate por 2 a 2 diante do Houston Dynamo, que teve dois gols de Angel.
Já falando como jogador do time americano, Márquez valorizou a nova etapa de sua carreira. “Vir para Nova York e jogar na MLS era uma oportunidade que eu não podia recusar”, disse o mexicano. “Estou empenhando em fazer o meu melhor para ajudar o Red Bulls no seu objetivo de chegar aos playoffs e disputar o título nos próximos anos.”
Em sua passagem vitoriosa pelo Barça, Márquez conquistou por duas vezes a Liga dos Campeões, quatro títulos do Campeonato Espanhol, um da Copa do Rei, e ainda venceu o Mundial de Clubes da Fifa em 2009. Pela seleção mexicana, o zagueiro marcou 11 gols em 94 jogos e foi o capitão do time na Copa do Mundo da África do Sul.