As informações desencontradas sobre o estado de saúde do goleiro Danilo geraram ainda maior aflição e dor a Alaíde Padilha, sua mãe, ao longo desta terça-feira. O jogador estava com o elenco da Chapecoense no avião que caiu na madrugada desta terça-feira próximo a Medellín, na Colômbia, e chegou a ser dado como sobrevivente pela manhã, em meio a rumores e informações, mesmo quando os médicos já haviam confirmado sua morte.

continua após a publicidade

As dúvidas aumentaram a esperança da mãe de Danilo, que não escondeu o desespero. “O coração está despedaçado. Estou sofrendo muito, é muito difícil. Eu jamais achei que eu fosse passar por esse momento. Eu não consegui assimilar ainda. O desespero está muito grande. Não está sendo fácil porque é complicado. A gente não tem notícias concretas. Cada um passa uma notícia diferente a cada minuto”, disse Alaíde Padilha, em entrevista ao canal SporTV.

continua após a publicidade

Amigo pessoal de Danilo, Martins Neto divulgou em sua rede social que estava na casa da família do jogador e que a última informação recebida é que o colega continua com vida e consciente. “Precisamos de paciência e fé redobrada”, escreveu. E continuou: “Em meio a tantos desencontros, estamos tentando passar algo positivo.”

continua após a publicidade

O jogador foi resgatado com vida após a queda do avião na Colômbia e levado ao hospital. Horas depois, a emissora local Telemedellin relatou que ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na San Vicente Fundación. A Cruz Vermelha, no entanto, divulgou em seguida os nomes dos sobreviventes da tragédia, com Danilo entre eles.

Mas Aeronáutica Civil da Colômbia, responsável pelas informações oficiais sobre o acidente, divulgou outra lista minutos depois sem o nome do goleiro, confirmando a morte de Danilo.