Santa Paula/Ponta Grossa e Paraná Clube vão decidir numa quinta-feira, 17, o título adulto masculino do futebol de salão da Grande Curitiba. A disputa está acirrada e isto faz com que o jogo final do quadrangular decisivo, marcado para o ginásio do Paraná Clube, se prenuncie como dos mais emocionantes.

continua após a publicidade

A distância que separa o líder do quadrangular decisivo, o Santa Paula/Ponta Grossa, do segundo colocado na tábua de classificação, o Paraná Clube, é muito pequena: apenas um ponto. O Santa Paula soma 13 pontos e o Paraná Clube 12.

Esta diferença na pontuação dá à equipe de Ponta Grossa a vantagem de jogar a partida final e do quadrangular decisivo pelo empate. Mas, mesmo assim, os ponta-grossenses já anunciaram através do técnico Arnaldo Tozzeto Júnior que "esta vantagem é muito pequena, não significa praticamente nada, e por isso vamos jogar pela vitória".

Ao Paraná Clube somente à vitória interessa, motivo pelo qual o técnico Albaci Pinto está preparando seus comandados para jogar em busca da vitória.

continua após a publicidade

– Vamos entrar em quadra com um só objetivo: vencer. Mesmo porque outro resultado não nos interessa. Sabemos que eles levam a vantagem do empate, mas este fato não nos tira o otimismo e a vontade de vencer – afirmou Abaci.

Neste quadrangular decisivo que está sendo liderado pelo Santa Paula/Ponta Grossa, com 13 pontos ganhos, os resultados obtidos pela equipe princesina foram estes: primeiro turno – 6×3 Universidade Federal do Paraná, 3×4 Almirante Tamandaré, 4×3 Paraná Clube; returno – Santa Paula 8×2 Universidade Federal do Paraná e 5×4 Almirante Tamandaré. Com estes resultados o Santa Paula marcou 26 gols e sofreu 16, obtendo assim um saldo positivo de 10 gols.

continua após a publicidade

A campanha do Paraná Clube no quadrangular decisivo, até aqui, foi esta: primeiro turno – 9×5 Almirante Tamandaré, 4×4 Universidade Federal do Paraná e 3×4 Santa Paula; segundo turno – 9×4 Almirante Tamandaré e 4×1 Universidade Federal do Paraná. Neste quadrangular o Paraná Clube marcou 29 gols e sofreu 18, tendo um saldo positivo de 11 gols.