Depois de muitos anos o Campeonato Metropolitano adulto de futebol de salão volta a ser disputado por um número expressivo de equipes. Um motivo de alegria para os salonistas da Grande Curitiba e, também, uma demonstração de que o futsal metropolitano ganha um novo fôlego e parte em busca da reabilitação.
Na reunião do conselho arbitral, realizada na noite de terça-feira, seis representantes de clubes compareceram à sede da Federação Paranaense de Futebol de Salão para discutir e aprovar o regulamento e a forma de disputa do certame deste ano.
Os clubes que participaram: Febem/Arlindo de Castro, Paraná Clube, Santa Paula Esporte Clube/Ponta Grossa, Universidade Federal do Paraná, Arte & Teto, Secretaria Municipal de Esportes de Araucária, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré/PUC e Robert Bosch.
A forma de disputa do campeonato deste ano será este? na primeira fase os clubes jogarão entre si – em turno e returno – pelo sistema de pontos corridos. Os quatro melhores colocados, isto é, aqueles que somarem o maior número de pontos na primeira fase, ganharão o direito de disputar o quadrangular final, em turno e returno, sendo que o primeiro colocado – aquele que somou o maior número de pontos – irá para o torneio decisivo com dois pontos de vantagem, e o segundo colocado, com apenas um. O terceiro e o quarto colocados entrarão no torneio decisivo sem qualquer bonificação.
Os representantes dos clubes decidiram que o torneio quadrangular que vai apontar o campeão metropolitano adulto de 2005 será disputado também pelo sistema de pontos corridos, com os quatro clubes jogando entre si.
Um número maior
Embora até o momento somente nove equipes tenham confirmado presença no Campeonato Metropolitano adulto de futebol de salão 2005, este número poderá ser ampliado para 11. É que a AABB/Curitiba e a Fesp mantiveram ontem, um contato telefônico com a FPFS, demonstrando interesse em participar do certame metropolitano.
A Federação Paranaense de Futebol de Salão acatou a solicitação dos representantes da AABB/Curitiba e da Fesp e estipulou a data de 10 do corrente para que as duas agremiações confirmem suas participações no Metropolitano 2005.