Em um jogo emocionante, decidido apenas nos últimos minutos, o Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde venceu a Sociedade Thalia no ginásio Palácio de Cristal, pelo placar de 64×59.
Foi o encontro das duas equipes que decidiram o título ano passado quando o Thalia venceu por 69 a 67. Com uma defesa forte, o Thalia começou melhor, impondo seu ritmo e abrindo 18×9 no primeiro quarto.
Nos dois períodos seguintes, o jogo se manteve muito equilibrado, com o placar anotando 20×15 e 18×16 para o Círculo. Com isso, o último e decisivo período iniciou com uma vantagem de apenas 2 pontos para o Thalia.
Aí, prevaleceu o bom preparo físico e a boa defesa do Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde: 17×10 no último quarto e 64 x 59 no placar final. Vitória do Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde, que agora se iguala na liderança do Campeonato Metropolitano, juntamente com a Sociedade Thalia e o Guarani EC de Ponta Grossa, com apenas uma derrota.
Os destaques da partida foram Robson Reis, do Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde, com 19 pontos, e José Valin Neto, da Sociedade Thalia, com 18 pontos. No domingo dois jogos serão realizados na Associação Vikings/Volvo. Às 10h jogam Guarani/Smer e Galícia. Às 11h30 o jogo entre Vikings e Corytibanos.
Atração
A grande atração no ginásio do Círculo Militar foi a atleta Aruzha Lima. A paranaense fez parte da seleção brasileira sub-18 foi vice campeã da Copa América/Pré Mundial, ajudando ao Brasil garantir a vaga para o Mundial de 2001, no Chile.