A permanência de Paulo Comelli à frente do Paraná Clube será o tema principal de uma reunião marcada para amanhã à noite, envolvendo a cúpula diretiva do clube.
A intenção do presidente Aurival Correia é aproveitar o encontro para não apenas alinhavar uma proposta a ser apresentada ao treinador, mas também definir outros pontos básicos em relação ao departamento de futebol profissional. Inclusive com a possível definição de um novo vice-presidente para esta área, cargo vago desde o afastamento de Durval Lara Ribeiro.
“Vamos tentar encontrar um nome de consenso e que tenha uma perfeita sincronia com o Paulo Welter”, disse o presidente paranista, acreditando na permanência do diretor de futebol. “O processo natural seria a ascendência do Paulo Welter para o cargo de vice, mas ele não está disposto a assumir essa nova função. Prefere trabalhar no dia-a-dia, no contato direto com a comissão técnica e os atletas”, explicou. Paulo Welter, no entanto, ainda não oficializou sua permanência no cargo. “Temos que definir alguns pontos fundamentais”, diz o diretor.
Um desses “pontos” seria a definição de um plano de ação para 2009, que começaria com a renovação de Paulo Comelli. “Não podemos incorrer nos erros desta temporada e é preciso que comecemos o ano com um grupo forte, já visando a disputa da Série B”, destacou Welter.
Mesmo afirmando a intenção de montar um time forte já a partir de janeiro, Correia admitiu que o Paraná terá que trabalhar com um orçamento “mais enxuto”. Atletas que vieram com salários mais elevados só continuam mediante novo acerto.