O Grande Prêmio Presidente João Sampaio, grupo 3, realizado na última quinta-feira, penúltima prova do calendário clássico de São Paulo, foi vencido pelo paranaense King Colony, um filho de New Colony, de criação de Diácomo Gamaliel Meneghel, que defendeu a farda do Stud Eternamente Rio. Dirigido pela joqueta Aderlândia Alves e apresentado por E.S.Machado, assinalou 3?12?6, para os 3.000 metros em pista de grama. Oakfast formou a dupla, figurando Nepotista na terceira colocação.
Última prova
O Grande Prêmio Encerramento, corrido dia 30, em Cidade Jardim, foi vencido por Tomorrow Morning, um filho de First American, de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago, que foi apresentado por J.S.Silva e dirigido por Nelito Cunha, assinalando 55?8/10 para os 1.000 metros, em pista de grama. New Freedon, de criação e propriedade do Haras Belmont, preparado por Fernando Azevedo, no Tarumã, conseguiu bom segundo, com Dueno del Sol, Ommagio e Xábega, pela ordem, completando o marcador.
Primeiro clássico
Até a primeira semana de fevereiro serão realizadas apenas provas especiais. O primeiro clássico da temporada está marcado para o dia 10 de fevereiro, e ganha importância porque figura como primeira prova da Tríplice Coroa Paranaense. O Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), na distância 1.600 metros, é reservado para produtos de 3 anos, na distância de 1.600 metros, esperando-se elevado número de inscrições.
Segunda prova
A segunda prova da Tríplice Coroa Paranaense, Clássico Alo Ticoulat Guimarães, está marcado para o dia 10 de março, em 1.900 metros; e a terceira, GP Derby Paranaense (Grupo 3), na distância de 2.000 metros, no dia 7 de abril.