Lionel Messi saiu mais cedo do treino da Argentina nesta quinta-feira, em Pequim, mas não deve ser problema para o Superclássico das Américas, contra o Brasil, sábado, no estádio Ninho do Pássaro. O craque do Barcelona deixou o gramado no meio da atividade e, mesmo após colocar a mão na coxa esquerda por duas vezes, não aparentava estar machucado. Ao lado de um integrante da comissão técnica da Argentina, o atacante caminhou normalmente até os vestiários do Olympic Sports Center Stadium, mesmo local de treinamento da seleção brasileira.

continua após a publicidade

Depois do treino, quando já se dirigia ao ônibus da delegação argentina, Messi andou sem apresentar nenhuma dificuldade e até sorriu para os jornalistas – o craque não parou para atender a imprensa e não foram dadas explicações sobre a sua situação.

O técnico Gerardo Martino comandou quatro minijogos contra um time das categorias de base do Beijing Guoan, clube do atacante Zizao, ex-Corinthians. Enquanto os titulares jogavam diante dos chineses em uma parte do campo, os reservas treinavam passes e finalizações na outra. Depois, o treinador inverteu a atividade dos grupos. Messi disputou apenas um minijogo e deixou o campo. Higuaín foi o seu substituto.

Pelo treino desta quinta-feira, a Argentina deve enfrentar o Brasil com uma linha de frente de peso formada por Di María, Pastore, Agüero e Messi. O treinador mudou o esquema tático utilizado na vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha, em amistoso realizado no mês passado, e escalou os titulares com três alterações em relação ao time que atuou naquela partida.

continua após a publicidade

Martino trocou o esquema 4-5-1 pelo 4-4-2. A alteração se deu graças à presença de Messi, que não atuou diante dos alemães por não estar 100% fisicamente. Assim, saiu um meia (Enzo Perez) e entrou um atacante (Messi). No meio, Pereyra ficou com a vaga de Biglia, cortado por lesão, e Pastore ganhou a disputa com a Lamela. A Argentina deve enfrentar o Brasil com Romero; Zabaleta, Fernández, Demichelis e Rojo; Mascherano, Pereyra e Di Maria; Pastore; Aguero e Messi.