O argentino Lionel Messi está cada vez mais confiante na campanha de sua seleção no Mundial. Depois afirmar que gostaria de fazer a final do torneio contra Neymar no início desta semana, o camisa 10 publicou uma mensagem nas redes sociais desejando sorte aos companheiros do Barcelona (Neymar e Daniel Alves), mas fez um alerta à seleção brasileira. “O Mundial começou. Estou impaciente para entrar em campo. Boa sorte para os meus companheiros de Barcelona, mas tentem nos evitar”, publicou Messi em sua conta no Facebook.
A declaração exemplifica uma mudança de postura de Messi na relação com a mídia nos últimos meses. Antes reservado, passou a se posicionar sobre vários assuntos e tem se mostrado mais próximo dos torcedores, principalmente nas redes sociais.
Messi espera que esta seja a sua Copa. Nos últimos dois Mundiais, a Argentina parou nas quartas de final. Na Alemanha, em 2006, Messi era reserva da equipe dirigida por José Pekerman, entrava nos minutos finais e marcou apenas um gol, o único dele até hoje em Copas do Mundo, na goleada por 6 a 0 sobre a Sérvia e Montenegro, na primeira fase.
Na África do Sul, em 2010, Messi chegou com o status de melhor jogador do mundo, seis meses após receber o primeiro dos quatro troféus seguidos que ganhou na festa da Fifa, mas decepcionou os fãs. Não fez gol e, desta vez como titular absoluto, viu a Argentina cair de novo nas quartas.