O argentino Lionel Messi está cada vez mais confiante na campanha de sua seleção no Mundial. Depois afirmar que gostaria de fazer a final do torneio contra Neymar no início desta semana, o camisa 10 publicou uma mensagem nas redes sociais desejando sorte aos companheiros do Barcelona (Neymar e Daniel Alves), mas fez um alerta à seleção brasileira. “O Mundial começou. Estou impaciente para entrar em campo. Boa sorte para os meus companheiros de Barcelona, mas tentem nos evitar”, publicou Messi em sua conta no Facebook.

continua após a publicidade

A declaração exemplifica uma mudança de postura de Messi na relação com a mídia nos últimos meses. Antes reservado, passou a se posicionar sobre vários assuntos e tem se mostrado mais próximo dos torcedores, principalmente nas redes sociais.

Messi espera que esta seja a sua Copa. Nos últimos dois Mundiais, a Argentina parou nas quartas de final. Na Alemanha, em 2006, Messi era reserva da equipe dirigida por José Pekerman, entrava nos minutos finais e marcou apenas um gol, o único dele até hoje em Copas do Mundo, na goleada por 6 a 0 sobre a Sérvia e Montenegro, na primeira fase.

Na África do Sul, em 2010, Messi chegou com o status de melhor jogador do mundo, seis meses após receber o primeiro dos quatro troféus seguidos que ganhou na festa da Fifa, mas decepcionou os fãs. Não fez gol e, desta vez como titular absoluto, viu a Argentina cair de novo nas quartas.

continua após a publicidade