O Barcelona conquistou neste sábado (28) a sua sétima vitória em sete jogos neste Campeonato Espanhol, mas terminou o duelo no qual bateu o Almería por 2 a 0, fora de casa, com um grande motivo para ficar preocupado.

continua após a publicidade

Messi, autor do primeiro gol da partida, precisou sair de campo já aos 28 minutos do primeiro tempo por causa de uma lesão muscular sofrida em sua coxa direita. O resultado obtido neste sábado fez o Barça também festejar o melhor início de Campeonato Espanhol de sua história, com suas sete vitórias em sete jogos.

Cinco outros técnicos, entre eles Pep Guardiola e Tito Vilanova, conseguiram alcançar o máximo de seis triunfos seguidos em um começo de campanha na competição.

Com isso, o time catalão também se manteve na liderança do Espanhol, três pontos à frente do vice-líder Atlético de Madrid, que fará, ainda neste sábado, o clássico diante do Real Madrid. Já o Almería amarga a penúltima posição da tabela, com apenas três pontos ganhos.

continua após a publicidade

O Barça informou, por meio de nota publicada em seu site oficial, que Messi passará por exames neste domingo, quando o clube apontará a gravidade da lesão. O certo é que o astro é dúvida do Barça para o confronto desta terça-feira, diante do Celtic, na Escócia, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O outro gol da vitória do Barça foi marcado pelo brasileiro Adriano, enquanto Neymar acabou sendo poupado pelo técnico Gerardo Martino e ficou apenas no banco, assim como outros titulares, como Xavi, iniciou a partida entre os reservas e substituiu Messi por causa da lesão sofrida pelo argentino.

continua após a publicidade

Messi abriu o placar da partida aos 21 minutos do primeiro tempo. Depois de boa jogada individual, o astro tabelou com Pedro e chutou da meia-lua com categoria no canto direito do goleiro adversário.

Já o segundo gol do Barça saiu aos 9 minutos da etapa final, quando Xavi passou por um defensor na entrada da área e tocou na esquerda para Fábregas, que deu passe para Adriano entrar pelo meio e chutar de primeira para as redes.