Nem mesmo a expulsão de Piqué no primeiro tempo impediu o Barcelona de manter a invencibilidade no Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe catalã derrotou o Getafe por 2 a 1, em casa, e se manteve firme na liderança da competição.
A boa vitória deixou a equipe com 55 pontos, oito de vantagem para o vice-líder Real Madrid. Mas a equipe de Kaká enfrenta o Espanyol em casa, ainda neste sábado, e pode diminuir a vantagem. Já o Getafe se manteve na sétima posição.
Sem ainda poder contar com o lateral-direito Daniel Alves, que está se recuperando de contusão, o técnico Josep Guardiola resolveu improvisar o também brasileiro Maxwell na posição. O lateral-esquerdo teve atuação discreta, mas não atrapalhou o bom desempenho do Barcelona.
Desde o início, o líder pressionou o adversário. Messi quase marcou aos cinco minutos, aproveitando passe de Iniesta. Mas aos sete, ele não desperdiçou. Toure bateu forte e o goleiro Codina deu rebote nos pés do argentino, que só empurrou para as redes.
O Barcelona seguiu pressionando nos minutos seguintes e parecia que golearia o adversário. Aos 25, no entanto, Piqué foi expulso por reclamação. E a partida mudou.
No final do primeiro tempo, Miku quase empatou em chute forte defendido por Valdés. O Getafe seguiu melhor na etapa final e dominava a posse de bola, quando Xavi acertou bonita finalização de fora da área e ampliou para o Barcelona aos 25.
Com a partida praticamente definida, as duas equipes diminuíram o ritmo. E já nos acréscimos, em lance que resultou na expulsão do mexicano Rafa Márquez, Soldado descontou de pênalti.
Ainda neste sábado, em casa, o Valencia derrotou o Valladolid por 2 a 0 e chegou aos 42 pontos, garantindo-se na terceira colocação. Banega e David Villa marcaram os gols da vitória ainda no primeiro tempo.