O argentino Lionel Messi fez o que pôde neste sábado, mas não foi capaz de evitar o tropeço do Barcelona diante do Almería. Atuando fora de casa, pela 25.ª rodada do Campeonato Espanhol, o time catalão só empatou por 2 a 2 diante do Almería, com dois gols de Messi. A igualdade permite que o Real Madrid chegue à mesma pontuação do líder Barça ainda neste sábado, se vencer o Sevilla.
Buscando o bicampeonato, o Barcelona soma agora 62 pontos, contra 59 do Real, que vem se recuperando na competição e só não pode assumir a liderança nesta rodada pelos critérios de desempate. Já o Almería vem fazendo um bom segundo turno. Ainda assim, o time é apenas o 13.º colocado, com 30 pontos, mas já longe da ameaça de rebaixamento.
Em Almería, os anfitriões abriram o placar logo aos 12 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Domingo apareceu livre de marcação para fazer de cabeça. Em desvantagem, o Barça saiu mais para o jogo e já merecia o empate quando Messi começou a desequilibrar. Em falta na entrada da área, o atual melhor jogador do mundo segundo a Fifa cobrou com perfeição, empatando o jogo aos 42 minutos.
Mas não era mesmo o dia do time catalão. Novamente aos 12 minutos, mas agora do segundo tempo, o Almería voltou a ficar à frente no placar. O lateral brasileiro Guilherme, ex-Vasco, cruzou e Puyol marcou contra na tentativa de cortar. Aos 21, Messi também fez mais um após falha da defesa. O zagueiro do Almería afastou mal de cabeça e o argentino não desperdiçou, escorando para o gol.
Também neste sábado, na abertura da 25.ª rodada, o La Coruña aproveitou o fato de encarar o vice-lanterna do Espanhol para conquistar mais uma vitória. Em casa, o time venceu o Tenerife por 3 a 1 e agora soma 41 pontos, na quinta posição, já lutando por uma vaga na Liga dos Campeões.