O argentino Lionel Messi foinomeado o melhor jogador do ano pela revista especializada “WorldSoccer”, distinção que receberá pela terceira vez em sua carreira,enquanto o atacante Neymar aparece na sexta colocação.
Messi já havia conquistado o prêmio em 2009 e 2011 e iguala amarca do brasileiro Ronaldo. Os dois são os únicos jogadores capazesde conquistar três títulos.
O atacante argentino do Barcelona se impôs com 47,33% dos votossobre o português Cristiano Ronaldo (19,01%), do Real Madrid, e seucompanheiro de equipe Andrés Iniesta (9,77%). O atacante Neymaraparece na sexta posição de uma lista que conta ainda com XaviHernández (Barcelona), Pirlo (Juventus), Falcao (Atlético de Madrid)e Neymar (Santos).
O time ideal segundo a “World Soccer” é formado por: Casillas,Lahm, Sergio Ramos, Kompany, Alba; Iniesta, Pirlo, Xavi; Cristiano,Messi e Falcao.
A revista “World Soccer” também elegeu a seleção espanhola,campeã da Eurocopa, como o melhor time de 2012. O técnico espanholVicente Del Bosque foi nomeado o melhor treinador de uma lista quecontava também com o português José Mourinho, técnico do RealMadrid, e com o italiano Roberto Di Matteo, ex-Chelsea.
Em 2012, pela primeira vez em 30 anos de história deste prêmio,os votos dos leitores foram unidos aos dos especialistas.