Messi dá um novo show, marca 4 gols e Barcelona goleia

O argentino Lionel Messi, quatro vezes seguidas escolhido pela Fifa como o melhor jogador do mundo, mostrou neste domingo a razão disso. O atacante marcou nada menos que quatro vezes na goleada do Barcelona sobre o Osasuna por 5 a 1, no estádio Nou Camp, em Barcelona, pela 21.ª rodada do Campeonato Espanhol. Agora com 33 gols, está disparado na tabela de artilheiros da competição – o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, é o segundo com 21.

A goleada em casa colocou o Barcelona cada vez mais líder na Espanha. Com 58 pontos, o time catalão chegou à 19.ª vitória e se recuperou da imprevista derrota da rodada passada, a primeira no campeonato, para a Real Sociedad. O vice-líder Atlético de Madrid está 11 pontos atrás e joga ainda neste domingo contra o Athletic Bilbao, fora de casa. O Real Madrid ocupa a terceira colocação, com 43 pontos.

O show de Messi começou com o seu primeiro gol aos 11 minutos. O Osasuna, lutando para deixar a zona de rebaixamento, surpreendeu ao empatar aos 24, mas quatro minutos depois colocou tudo a perder com o pênalti cometido por Raoul Cedric, que foi expulso e viu o argentino marcar o segundo gol do Barcelona.

Antes do intervalo, após jogada do lateral-direito brasileiro Daniel Alves, o atacante Pedro Rodríguez ampliou a vantagem do Barcelona, que teve a tranquilidade garantida no segundo tempo. Assim, Messi pôde se exibir à vontade no Nou Camp e marcou mais dois gols, aos 11 e aos 13 minutos.

Também neste domingo, o modesto e surpreendente Rayo Vallecano deu sequência à sua ótima campanha ao derrotar o Betis, rival direto na luta por uma vaga à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Com os 3 a 0 obtidos em casa, o time de Vallecas (região metropolitana de Madri) ocupa a quinta colocação com 34 pontos, agora apenas um atrás do concorrente de Sevilha, que está em quarto lugar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo